domingo, 11 de maio de 2008

Atlético x Fluminense - Estréia no Brasileirão

Um empate com gosto de derrota - Lucas Galo Doido
Quando eu ouvi ontem que o Fluminense ia estrear o brasileirão com praticamente o time reserva, pensei "cara, esse jogo tá ganho!" Fui animadão pra frente da TV e, 105 minutos depois eu estava morrendo de frio (acreditem, no Rio as vezes faz muito frio!) e de raiva.
O jogo foi quase uma repetição daquele contra o Botafogo, só que ao contrário da quinta feira, hoje não fiquei com o coração na mão. Gente, esse time do Galo tá muito apático! Se o jogo de hoje fosse contra o time titular do Fluminense, teria sido uma goleada quase tão grande quanto a da final do Mineiro. O Atlético até chegou ao gol adversário algumas vezes, mas sem perigo. O lance mais assustador do jogo foi uma bola no travessão do Fluminense. Agora, o resto do jogo...
O Fluminense usou a mesma tática do Botafogo na Copa do Brasil. Mantinha todos os jogadores na sua área e partia para o contra ataque. Mas como o time era formado quase todo por garotos, a zaga atleticana parava a maioria dos ataques. Já o ataque do Galo não tentou avançar pelas laterais. Petkovic, tão elogiado por mim no último texto, jogou mal hoje, apesar de um lance que dibrou a zaga fluminense (do estado do Rio que eu quero dizer) e fez um cruzamento mal aproveitado pelo atacante. Juninho, elogiado pela Debby, falhou feio em 3 lances que, por sorte, não resultaram em gol. O juiz, que ainda não deu um pênalti pro Galo, apitou o fim do jogo e a Massa fez uma sonora vaia pro time. Estou começando a concordar que a torcida deve parar de ir ao estádio enquanto o Atlético não tomar vergonha na cara!!!
Nota 0: Pra quem mais? 0 pro Atlético Mineiro! Empatar em casa contra um time formado só pelos reservas é inaceitável! Ah, e um 0 pro Carlos Eugênio Simon! Ele não teve nada a ver com o jogo de hoje, mas ontem fez 1 ano que aquele ladrão safado nos eliminou da Copa do Brasil. Então um 0 eterno pra ele!
Nota 10: Pra minha mãe, claro! Hoje foi o dia dela e ela sempre merece uma nota 10! Beijão mainha!!!


3 comentários:

Unknown disse...

Lucas..esse jogo foi uma vergonha.Nunca vi um time tão apático,tão sem reação.Chega disso..Mudanças já..

Debora Ferreira disse...

Eu não vi... mas se tivesse assistido, acho que eu teria ficado maluca na frente da tv ! HAHAHHAHA

que porcariia, no ano do centenario ninguém tá nem aí pro time ! To começando a concordar com a Galoucura; VAMO QUEBRAR TUUDOOO !
hehehehehe

p.s: eu sou contra a violência :)

Bruno Muniz disse...

Realmente foi um péssimo jogo, o galo deu sorte de não ter perdido. Precisamos urgente de um camisa 9. Do jeito que ta o bicho vai pegar hoje no Rio. Se não tomar vergonha na cara, não se classifica hoje.
Mas vamos ver o que vai acontecer...Que no final dê galo na cabeça....
Galo para sempre!!!