quinta-feira, 15 de maio de 2008

Botafogo x Atlético - Não foi dessa vez

Eu me decepciono com o Galo radicalmente - Lucas Galo Doido

Atlético chegou ao Rio com a vantagem do empate com gols. Se o Atlético vencesse por apenas 1 gol de diferença, o Botafogo estaria com seu chororô hoje. E chances não faltaram, no primeiro tempo.
No primeiro tempo o Galo jogou mais. Marques e Pet passaram a bola para Danilinho várias vezes e O (ex) Homem, Lenda, Mito conseguiu perder 3 grandes oportunidades de gol! Em uma recebeu um cruzamento de Marques na cara do gol e chutou pra cima e nas outras duas foram passes de Pet no meio do campo, avançando através da zaga adversária e chutando em cima de Renan, goleiro do Botafogo. Coelho também apareceu bem, com belos lances cobrindo os jogadores adversários, coisa rara no futebol de hoje, tão preocupado em apenas marcar gols. O Botafogo chegou com mais perigo nas faltas batidas por Lúcio Flávio dentro da área atleticana. O lance mais perigoso foi uma falta dessas, desviadas para trás pelo zagueiro Vinícius (que, apesar disso, jogou bem), quase resultando gol contra.
No segundo tempo, até os 7 minutos não teve um ataque a gol. A bola só ficava no meio de campo. A arbitragem do paranaense Evandro Roman foi meio estranha. Teve várias faltas para os dois lados que ele não deu e outras inexistentes que ele deu. Por exemplo, no lance que deu origem ao primeiro gol do Botafogo, um jogador de cada time disputou a bola com o pé a mais ou menos 1 metro do chão. O jogador botafoguense pediu falta e o juiz deu. O time avançou, e conseguiu um escanteio. Lúcio Flávio cobrou, sei lá quem cabeceou e Wellington Paulista deu um toquinho na bola. 1 a 0 pro Botafogo. Depois disso, o time carioca se fechou todo e o Galo simplesmente não chegou com perigo ao gol adversário. Danilinho, Marques, Petkovic... ninguém avançava. Aos 47 do segundo tempo, o jogo ia a 48, Alexsandro sela a classificação carioca, num cruzamento rasteiro que passou por todo o mundo. Fim de jogo, 2 a 0 pro Botafogo, dessa vez sem ajuda da arbitragem, que ainda impediu erroneamente um ataque que resultaria em gol carioca no primeiro tempo. Ah, e Geninho pediu pra sair. Espero que o Ziza se demita também!
Olha só, eu já defendi que a torcida devia apoiar incondicionalmente o time, mas até eu cansei! Sei que vai parecer papo de cruzeirense, mas eu não acompanho mais jogos do Galo enquanto o time não criar vergonha na cara! Cansei de fazer papel de mulher de malandro!!!
Nota 10: Vai pro Sport Recife, que conseguiu eliminar os dois times mais fortes da Copa do Brasil. Estou torcendo pra vocês agora. Prefiro ver um time nordestino ganhar, do que um do Eixo do Mal (Rio-SP).
Nota 0: Hoje vai pro time do Galo de novo, mas principalmente meu maior ídolo, Danilinho. Minha mãe tava vendo o jogo e eu fiz tanta propaganda do Danilinho pra ela. Quando ela finalmente vê ele, o cara perde vários gols feitos. Danilo, ao invés de tocar em cima do goleiro, tenta encobrir ele, ou chutar um pouco mais forte!!!

Revanche sem final feliz - Débora :)

Ontem a gente teve certeza de que os diretores do Galo estão fazendo de tudo pra tomarem uma surra dos torcedores do Galo. Eles ainda não se tocaram que esse ano é o nosso CENTENÁRIO ?! Quer coisa ais importante que centenario ? O Galo devia, no minimo, ter um time 10 vezes mais forte que a seleção e ser campeão de todos os campeonatos do ano. E nada disso acontece né. Começando pelos jogadores que CONTINUAM SEM CONSEGUIR ACERTAR O GOL. O que esses caras tão fazendo durante os treinos ? Jogando poquer ? Sinceramente, eu fico envergonhada. O Galo criou tantas chances, que eu realmente cheguei a acreditar na vitória. Mas não adianta ter mil chances e NÃO FAZER GOL. O Botafogo simplesmente aproveitou as poucas que teve. Que feio !
Nota 0 - pro time do Galo ! Na boa ? Até o time infantil do meu antigo colégio conseguiria fazer mais gols.
Nota 10 - Pra torcida... que apóia o time na hora do jogo e depois sai protestar ! Tá mais do que certo ! A gente tá fazendo a nossa parte... agora queremos ver o time fazer a parte dele !
Como o Lucas jah tinha falado ai... nota 10 pro Sport também ! Dou mó apoio pra vocês levarem a Copa \o/

3 comentários:

Bruno Muniz disse...

E ai Lucas, concordo com você em quase tudo, até em relação ao Danilinho. Mas em relação a não apoiar mais o time eu não concordo. Há jogadores ali que não tem culpa de nada, é o caso do Renan Oliveirae Eduardo ( que devia ter pelo menos ficado no banco). Tiro o meu chapéu para o lateral Coelho, ele estava indo pra esquerda, direita, jogou com raça e vontade. Jogou bem, ele e o Pet, mas o resto do time não ajudou. Débora concordo com você em tudo, em relação a protesto e manifestações são válidos, mas sem agressões.
Postei no meu blog falando desta derrota, e dos erros e culpados pela situação que o Galo vem passando.
Abraços

Gerson Sicca disse...

Eu me decepciono radicalmente com o colorado. A frase serve para os torcedores do Inter tb. Só quem torce pra um time que seguidamente treme as pernas sabe o quanto isso é revoltante.
Contra o Sport o Inter foi medíocre e medroso. Quando avançou a marcação tomou conta do jogo. empatou e recuou. Tivesse mantido a disposição teria vencido sem problemas. O Inter voltou a ser o dos anos 80 e 90, desmoralizado e fraco. Qto à tua promessa, em 2003 fui a Beira-Rio ver o jogo contra o São Paulo. Era só ganhar pra chegar na Libertadores. Empatou. Depois daquele dia e de anos de desastres eu disse q só pisaria de novo no Beira-Rio o dia em que o Inter ganhasse um título importante. Como isso aconteceu o ano passado voltei ao Beira-Rio.
O problema é que o Inter ainda é o Inter. Infelizmente, no RS o nosso rival é que assumiu integralmente o espírito de luta típico do Rio Grande.
Os meus dois últimos posts são sobre isso. Dá uma olhada.
E o Galo, realmente, não dá mais pra ficar pedindo apoio da torcida.
Abraço

Fael Lima disse...

Prazerão recber mais esse blog no nosso time....
sempre unidos irmão.. contem comigo..