quinta-feira, 8 de maio de 2008

Atlético Mineiro x Botafogo - O primeiro round da revanche

Falta de sorte? ou de mira? - Lucas Galo Doido

Gente do céu! Que jogo o de hoje! A imprensa não queria dizer, os jogadores não queriam assumir, mas a torcida sabia, hoje começou a nossa revanche contra o Botafogo.
O time do Galo jogou melhor. Chegou mais vezes ao gol e levou mais perigo pro goleiro botafoguense. Logo aos 3 minutos de jogo, foram 2 oportunidades desperdiçadas que, se convertidas, daria um rítimo totalmente diferente ao jogo de hoje. Aos 16 do primeiro, o Botafogo chega com perigo pela primeira vez, com uma cabeçada na trave quase matando a massa do coração. Depois disso o jogo ficou na mesma. O Galo ficava mais em seu campo de defesa, tocando a bola enquanto o Botafogo esperava fechado para o contra ataque, sendo que aos 23 acertaram outra bola no travessão. O Galo conseguia avançar pelas laterais com Coelho e Marques, mas na hora das finalizações, errava gols feitos. Rafael Miranda recebeu um cruzamento perfeito, era só chutar que seria gol. O cara chutou o ar!
O segundo tempo começou com o Botafogo jogando mais. Chegou algumas vezes com perigo, mas o gol não saía. O Botafogo sofre algumas faltas na entrada da área atleticana e Lúcio Flávio bate em cima de Juninho quase todas as vezes. Aí chegou os 11 minutos do segundo tempo. Nós e os botafoguenses quase morremos do coração a partir daí. Marques perdeu um gol feito aos 11. Pet, perdeu dois aos 13. Aos 14 Zé Carlos do Bota mata a bola no peito e dá um lindo chute por cima do gol de Juninho (mas tava impedido mesmo!). Danilinho cruza e Lúcio Flávio quase marca contra aos 15. Aos 17 e 18, Coelho e Almir perdem mais dois gols! Gente, até eu que marquei 3 gols contra e 1 a favor entre minha quinta e sétima série fazia esses gols! Aos 20, Renan Oliveira consegue chutar pra fora, quando Renan, goleiro do Bota estava fora do gol. Dois minutos depois, Almir perde outro gol. Em 11 minutos, olha o tanto de chances desperdiçadas pelo Galo! Era pra ter sido goleada hoje! O Galo voltou a atacar com perigo aos 43, com a dupla de gringos Pet e Castillo e aos 46, no último lance do jogo, Pet cruzou e Rafael Miranda cabeceou pra fora.
É, gente, a história tá se repetindo. Quartas de final da Copa do Brasil, Galo x Botafogo terminando o primeiro jogo em 0 a 0. Só espero que não tenha ROUBO no Maracanã semana que vem! Olha, o empate de hoje, pelo menos pra mim, não foi culpa do Geninho. Sei que muita gente vai chiar quando ler isso, mas o que vocês queriam que ele fizesse? Entrasse lá e marcasse o gol? Também não podemos culpar a arbitragem, que foi até bem, com poucas falhas. Acho que o que faltou foi sorte, ou mira na finalização.

Nota 10 - Hoje vai pra Coelho, que avançou bem pelas laterais no primeiro tempo e pra Petkovic, que me queimou a lingua (quando anunciaram a contratação dele falei que era uma cilada) jogando com muita raça.
Nota 0 - É, gente, vai pra finalização do Atlético! Como é que perdem aqueles gols? Até minha vó de olhos vendados marcava uns 3 hoje!

Galo = Emoção ! E ninguém pode negaar ! - Débora del Gallo :)

Pois é, eu acabei descobrindo que eu não tenho problemas de coração. Os últimos jogos do Galo têm sido mais eficiente que qualquer exame. Enfim, nada comparado a esse último jogo. Sabem como é difícil ouvir jogo na CBN sem ficar DESESPERADO ? Eu tava assim. Infelizmente não pude assistir, mas cada grito lá eu sentia aqui. O meio campo do Galo tava fazendo o dever de casa certinho, mas... QUAL É O PROBLEMA DE ACERTAR O GOL ? É MUITO PEQUENO ? Não é. Eu digo por experiência como goleira. Danilinho correu, correu, correu, correu e... correu ! Gol que é bom mesmo, nada ! Pet, tadinho!, até que tentou. Mas ontem não era pra ser ! A torcida gritava 'Renan Oliveira', e o nosso querido chefinho Geninho fingia que não era ele. No segundo tempo, algumas mudanças ! Entra Castillo e Renan Oliveira. Qual foi a diferença ? Nenhuma. O Botafogo até que foi pra cima, mas a torcida dava apoio ao time que conseguia crescer em campo. Só não conseguia acertar o gol. E depois de 90 minutos de agonia, de quase gols, da minha quase morte, o juiz apita o fim do jogo. Nós atleticanos vamos pra casa com a tristeza de ver a história de 2007 se repetindo.
O destaque da partida fica por conta do Juninho que foi o único que fez alguma coisa pra impedir a derrota. E foi o único que não atrapalhou nossa vitória. Nota 10 !
Nota 0 - senhor Geninho, faz um favor ? Vai pro Flamengo. Faça a massa do Galo feliz e vá torturar os flamenguistas.
Saudações alvinegras !

6 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Lucas e Débora!

Gostei mto do nome do blog junto com a foto da torcida...ficou show de bola! E por falar em bola, vcs dois estão de parabéns pelo ritmo do texto mto bem contextualizado com a linguagem esportiva, principalmente a de rádio.

Parabéns pela iniciativa e pelo amor ao Galo Doido...hehehe

Abcs,

=]

Fabio Bustamante disse...

O time do Atlético não e um bom time. O Ziza deveria levar o clube a fazer um centenário, no mínimo digno. O Botafogo é uma grande equipe, com ótimos jogadores, mas eu, como mineiro, acredito na classificação do Atlético, mesmo sendo no Engenhão(ou no Maracanã, não sei aonde será o jogo hehehe). mas, se passar pelo Botafogo, o Atlético será um dos mais cotados ao título da copa do brasil

Tulio disse...

Mais uma vez Lucas, a torcida estava lá e fez sua parte. E o que o time fez em campo? Perdeu chances incríveis e mostrou a incompetência dos últimos anos. Além do mais, evidenciou que falta qualidade técnica ao elenco e que, nem mesmo torcendo contra o vento, poderemos esperar grandes coisas para o ano.

Gerson Sicca disse...

Bah, fazia tempo que não via um time errar tanto gol. Brincadeira.

Unknown disse...

Lucas...
Axo que quando o Clube sentir no bolso nossa ausência,ele vão começar a nos dar mais valor.Nunca abandonarei o Galo,jamais.MAs isso no meu modo de ver é nescessario para que o time melhore.è uma questão de honra para a massa protestar.Já fizemos vários tipos de processo e nao adiantou.Chegou a hora de radicalizar mesmo.
Abraços

Bruno Muniz disse...

Lucas, concordo com você, também gostei do Coelho no jogo contra o Botafogo e não concordei com as vaias quando ele saiu. O galo precisa urgente de um camisa 9, porque assim não dá.

Débora, não concordo com você quando diz que o Juninho foi o único que salvou. O zagueiro Vinícius também jogou muito e salvou o galo na defesa. Ele tem que ser titular. E ta faltando um camisa 9, Renan Oliveira, Castillo, Eduardo etc, nenhum deles servem nessa função. E que venha um lateral esquerdo urgente.
Abraços