sexta-feira, 19 de março de 2010

Somos todos atleticanos, devemos torcer contra o vento!

Por Lucas Mineiro
Os anos 2000 não foram nada fáceis pra Nação Atleticana. Hegemonia do maior rival no estadual, campanhas pífias no Brasileiro, rebaixamento, não participação de uma Libertadores que estava quase garantida... Coisas que transformariam um grande clube qualquer num clube mediano, ou até pequeno. Transformariam um clube qualquer, mas não o Clube Atlético Mineiro. E a maior responsável pela manutenção da grandeza é justamente a torcida. A torcida que, mesmo no rebaixamento não deixou de cantar o hino no Mineirão, a torcida que, durante a campanha da série especial sempre lotou as arquibancadas, a torcida que sempre torceu contra o vento...

Pois é, torcer contra o vento... O grande mestre Roberto Drummond certa vez escreveu que “se houver uma camisa preta e branca pendurada num varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento”. Essa semana, penduraram uma camisa que penduraram no varal uma camisa de outra cor, ao lado da preta e branca e muitos atleticanos deixaram de torcer contra o vento. Não quero aqui dar minha opinião sobre a camisa de treinamento, a cor dela é o que menos me preocupa. O que está me preocupando é a guerra civil que se instaurou dentro da torcida mais fanática do mundo.

Que loucura é essa que estão postando no orkut de atleticano bater em atleticano que for de rosa ao Mineirão? Que maluquice é essa de fazer arrastão, arrancando as camisas que torcedores atleticanos? Brigar com torcida adversária já é errado, brigar com torcedores atleticanos é pior ainda!

Não somos uma simples torcida de futebol. Somos uma nação, uma religião, somos algo único na história do futebol mundial. Nem nos momentos mais difíceis deixamos de apoiar o Atlético. Nem nas maiores crises deixamos de vestir a camisa do Atlético, independente de sua cor, com o maior orgulho do mundo, não deixamos de cantar o hino na arquibancada e acima de tudo, não brigamos entre nós mesmos! Não acredito que será uma camisa rosa usada apenas em treinamento que vai acabar com a união da nossa torcida.

O Kalil, a Topper, a diretoria do Galo erraram ao escolher a cor da camisa de treino? Talvez sim, talvez não. Não devemos nos esquecer é que somos todos torcedores atleticanos. Todos nós torcemos por um único time, todos nós devemos torcer contra o vento, independente da cor da camisa no varal.

Saudações atleticanas e, acima de tudo, PAZ!

3 comentários:

Contagiando Multidoes disse...

Add o link do meu blog no seu?
ja add o link do EU torço contra o vento no meu!

http://contagiandomultidoes.blogspot.com/

Unknown disse...

Nem nas maiores crises eu deixei de vestir a camisa do Atlético, mas rosa não é cor de camisa do Atlético.

Contagiando Multidoes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.