terça-feira, 27 de maio de 2008

Danilinho e Vanderlei se envolvem em acidente de carro, em Santa Luzia

Por Lucas Galo Doido
Segundo o programa Alterosa Urgente, da TV Alterosa, de hoje, Danilinho e Vanderlei se envolveram num acidente de trânsito na madrugada de hoje, no bairro Bonanza, em Santa Luzia. Segundo testemunhas, por volta das duas da madrugada de hoje, dois carros importados disputavam um racha. Um deles, no que estava Danilinho, saiu da pista, bateu numa barreira de tijolos, arrancou uma árvore, bateu numa Brasília - a jogando alguns metros pra frente - e só foi parar num poste, que, pelo estado que ficou, é muita sorte Danilinho não estar mais ferido.
Segundo a acessoria do Atlético, a esposa do jogador ligou dizendo que ele se atrasaria hoje e até o momento, Danilinho não se apresentou na sede do clube pela manhã e deve se apresentar nas próximas horas.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Gallo já chega dispensando

Com a demissão de Geninho, o Galo resolveu chamar um técnico que fosse realmente atleticano, fosse a cara (e o nome) do time. O ex-jogador Gallo foi apresentado, aprovado e já chegou chegando. Pra ser sincera, eu tive boas esperanças quando ouvi falar o nome dele, mas eu tenho que confessar que me decepcionei um pouco com as mudanças que ele fez. As dispensas foram um goleiro (tal de Sérvulo), o lateral-direito Cláudio, o recém chegado zagueiro Martinez, o lateral-esquerdo Viana, e os meias Gérson e Xaves.
Na minha humilde opinião, três dessas seis dispensas não foram boas. A primeira foi a do Martinez. Muita gente vai ser contra e me crucificar por causa disso, até porque ele é estrangeiro, e 'estrangeiro é mais caro'. Mas é o seguinte, eu acho que falta alguma coisa na nossa defesa, e tenho certeza que faltam reservas pra defesa. Martinez teve poucas oportunidades, mas de todos os 'dispensáveis' que estão no Galo, ele tá longe de ser o pior.
A outra é a do Viana. O mesmo caso do Martinez, com uma diferença; ele não é dispensável. Por que ? Thiago Feltri já não é muita coisa, e é o único 'canhoto' agora na equipe.
E o Xaves... COMO ASSIM ELE DISPENSOU O XAVES ? No meio daquele bando de homem incopetente que tá fazendo parte do time centenário, ele é um dos pouquíssimos que realmente faz alguma coisa ! Foi a pior dispensa, e eu achei muito irresponsável. Só nos resta torcer para que o Gallo saiba o que está fazendo e dê um jeito, porque acho que alguém esqueceu que nesse ano estamos completando CEM anos de tradição !
Saudações alvinegras e centenárias a todos ! =)

domingo, 18 de maio de 2008

Goiás x Atlético Mineiro

Um empate um pouco menos amargo - por Lucas Galo Doido

O Galo, comandado interinamente por Marcelo Oliveira, foi à Goiânia hoje com o moral meio em baixa. Nos últimos 5 jogos só marcamos 1 gol.
O primeiro tempo foi meio ruim. Ambos os times erraram muitos passes e só não marcaram gol por incompetência própria. O Goiás conseguiu até chegar mais e com mais perigo, acertando umas bolas a poucos centímetros do gol de Juninho. Já o Atlético, até os 15, não fez nada. Então Danilinho avançou em 2 oportunidades, mas de que adiantava entrar na área do Goiás, se Marinho e Petkovic não alcançam a pelota? É, gente, o gringo estava irreconhecível hoje. Não avançou, não acertou seus passes nem nada e foi substituido no segundo tempo. Depois desses 2 lances, o Galo e Goiás trocaram muito a bola, sendo que o time do Centro-Oeste ainda chegou com perigo. Se não fosse Leandro Almeida, que hoje voltou a ser aquele craque que foi até a seleção, os goianos chegariam mais.
O que comentar do segundo tempo? Foi parecido com o primeiro. A diferença é que o placar saiu do 0. Aos 23, Paulo Baier acertou a mira e marcou um gol num escanteio. 1 a 0 pro Goiás, num lance igualzinho ao primeiro gol do Botafogo na Copa do Brasil! Logo após isso, Márcio Araújo entrou na área do Goiás e foi empurrado. Pênalti? Não! Assim como no jogo do Fluminense tivemos um pênalti não marcado! E o Serra Dourada já é um palco tradicional de erros da arbitragem contra o Galo. José Roberto Wright que o diga! Erros à parte, o Galo continuou sem finalizar. Danilinho chegou com muito perigo, passou pra Vanderlei que fez sei lá o que e não marcou. É, mas Vanderlei tinha o dele guardado pro fim. Literalmente pro fim. Aos 40, Eduardo passou pro atacante que marcou, acabando com um jejum de mais de 400 minutos sem gols atleticanos. Depois do gol, o Galo foi pra cima, jogando com a raça que não vinham mostrando há algum tempo. Aos 47, o Galo ia fazendo um bom contra ataque e o mesmo juiz que não deu um pênalti pros mineiros, deu falta pros goianos num lance parecido. Na cobrança de falta, a zaga do Galo foi mal, o ataque do Goiás também, bola pra fora e fim de jogo.
Meu ídolo e capitão daquela seleção do Atlético de 1999, Alexandre Gallo, foi anunciado como treinador do Galo pela CBN. Boa sorte! Que você seja tão bom treinador quanto foi nos tempos de volante.

Nota 10 - Hoje vai pra Leandro Almeida, pra mim (que acompanhei o jogo pela rádio) jogou bem, principalmente, no primeiro tempo.
Nota 0 - Pro juízão Héber Roberto Lopes, que não deu um pênalti claro pro Atlético.
E pra Globo Minas que, ao invés de passar o jogo do Atlético, passou Flamengo x Grêmio. Rede de TV carioca é fo... go! (tô tentando parar de falar palavrões, pelo menos perto da Debby)

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Botafogo x Atlético - Não foi dessa vez

Eu me decepciono com o Galo radicalmente - Lucas Galo Doido

Atlético chegou ao Rio com a vantagem do empate com gols. Se o Atlético vencesse por apenas 1 gol de diferença, o Botafogo estaria com seu chororô hoje. E chances não faltaram, no primeiro tempo.
No primeiro tempo o Galo jogou mais. Marques e Pet passaram a bola para Danilinho várias vezes e O (ex) Homem, Lenda, Mito conseguiu perder 3 grandes oportunidades de gol! Em uma recebeu um cruzamento de Marques na cara do gol e chutou pra cima e nas outras duas foram passes de Pet no meio do campo, avançando através da zaga adversária e chutando em cima de Renan, goleiro do Botafogo. Coelho também apareceu bem, com belos lances cobrindo os jogadores adversários, coisa rara no futebol de hoje, tão preocupado em apenas marcar gols. O Botafogo chegou com mais perigo nas faltas batidas por Lúcio Flávio dentro da área atleticana. O lance mais perigoso foi uma falta dessas, desviadas para trás pelo zagueiro Vinícius (que, apesar disso, jogou bem), quase resultando gol contra.
No segundo tempo, até os 7 minutos não teve um ataque a gol. A bola só ficava no meio de campo. A arbitragem do paranaense Evandro Roman foi meio estranha. Teve várias faltas para os dois lados que ele não deu e outras inexistentes que ele deu. Por exemplo, no lance que deu origem ao primeiro gol do Botafogo, um jogador de cada time disputou a bola com o pé a mais ou menos 1 metro do chão. O jogador botafoguense pediu falta e o juiz deu. O time avançou, e conseguiu um escanteio. Lúcio Flávio cobrou, sei lá quem cabeceou e Wellington Paulista deu um toquinho na bola. 1 a 0 pro Botafogo. Depois disso, o time carioca se fechou todo e o Galo simplesmente não chegou com perigo ao gol adversário. Danilinho, Marques, Petkovic... ninguém avançava. Aos 47 do segundo tempo, o jogo ia a 48, Alexsandro sela a classificação carioca, num cruzamento rasteiro que passou por todo o mundo. Fim de jogo, 2 a 0 pro Botafogo, dessa vez sem ajuda da arbitragem, que ainda impediu erroneamente um ataque que resultaria em gol carioca no primeiro tempo. Ah, e Geninho pediu pra sair. Espero que o Ziza se demita também!
Olha só, eu já defendi que a torcida devia apoiar incondicionalmente o time, mas até eu cansei! Sei que vai parecer papo de cruzeirense, mas eu não acompanho mais jogos do Galo enquanto o time não criar vergonha na cara! Cansei de fazer papel de mulher de malandro!!!
Nota 10: Vai pro Sport Recife, que conseguiu eliminar os dois times mais fortes da Copa do Brasil. Estou torcendo pra vocês agora. Prefiro ver um time nordestino ganhar, do que um do Eixo do Mal (Rio-SP).
Nota 0: Hoje vai pro time do Galo de novo, mas principalmente meu maior ídolo, Danilinho. Minha mãe tava vendo o jogo e eu fiz tanta propaganda do Danilinho pra ela. Quando ela finalmente vê ele, o cara perde vários gols feitos. Danilo, ao invés de tocar em cima do goleiro, tenta encobrir ele, ou chutar um pouco mais forte!!!

Revanche sem final feliz - Débora :)

Ontem a gente teve certeza de que os diretores do Galo estão fazendo de tudo pra tomarem uma surra dos torcedores do Galo. Eles ainda não se tocaram que esse ano é o nosso CENTENÁRIO ?! Quer coisa ais importante que centenario ? O Galo devia, no minimo, ter um time 10 vezes mais forte que a seleção e ser campeão de todos os campeonatos do ano. E nada disso acontece né. Começando pelos jogadores que CONTINUAM SEM CONSEGUIR ACERTAR O GOL. O que esses caras tão fazendo durante os treinos ? Jogando poquer ? Sinceramente, eu fico envergonhada. O Galo criou tantas chances, que eu realmente cheguei a acreditar na vitória. Mas não adianta ter mil chances e NÃO FAZER GOL. O Botafogo simplesmente aproveitou as poucas que teve. Que feio !
Nota 0 - pro time do Galo ! Na boa ? Até o time infantil do meu antigo colégio conseguiria fazer mais gols.
Nota 10 - Pra torcida... que apóia o time na hora do jogo e depois sai protestar ! Tá mais do que certo ! A gente tá fazendo a nossa parte... agora queremos ver o time fazer a parte dele !
Como o Lucas jah tinha falado ai... nota 10 pro Sport também ! Dou mó apoio pra vocês levarem a Copa \o/

domingo, 11 de maio de 2008

Atlético x Fluminense - Estréia no Brasileirão

Um empate com gosto de derrota - Lucas Galo Doido
Quando eu ouvi ontem que o Fluminense ia estrear o brasileirão com praticamente o time reserva, pensei "cara, esse jogo tá ganho!" Fui animadão pra frente da TV e, 105 minutos depois eu estava morrendo de frio (acreditem, no Rio as vezes faz muito frio!) e de raiva.
O jogo foi quase uma repetição daquele contra o Botafogo, só que ao contrário da quinta feira, hoje não fiquei com o coração na mão. Gente, esse time do Galo tá muito apático! Se o jogo de hoje fosse contra o time titular do Fluminense, teria sido uma goleada quase tão grande quanto a da final do Mineiro. O Atlético até chegou ao gol adversário algumas vezes, mas sem perigo. O lance mais assustador do jogo foi uma bola no travessão do Fluminense. Agora, o resto do jogo...
O Fluminense usou a mesma tática do Botafogo na Copa do Brasil. Mantinha todos os jogadores na sua área e partia para o contra ataque. Mas como o time era formado quase todo por garotos, a zaga atleticana parava a maioria dos ataques. Já o ataque do Galo não tentou avançar pelas laterais. Petkovic, tão elogiado por mim no último texto, jogou mal hoje, apesar de um lance que dibrou a zaga fluminense (do estado do Rio que eu quero dizer) e fez um cruzamento mal aproveitado pelo atacante. Juninho, elogiado pela Debby, falhou feio em 3 lances que, por sorte, não resultaram em gol. O juiz, que ainda não deu um pênalti pro Galo, apitou o fim do jogo e a Massa fez uma sonora vaia pro time. Estou começando a concordar que a torcida deve parar de ir ao estádio enquanto o Atlético não tomar vergonha na cara!!!
Nota 0: Pra quem mais? 0 pro Atlético Mineiro! Empatar em casa contra um time formado só pelos reservas é inaceitável! Ah, e um 0 pro Carlos Eugênio Simon! Ele não teve nada a ver com o jogo de hoje, mas ontem fez 1 ano que aquele ladrão safado nos eliminou da Copa do Brasil. Então um 0 eterno pra ele!
Nota 10: Pra minha mãe, claro! Hoje foi o dia dela e ela sempre merece uma nota 10! Beijão mainha!!!


quinta-feira, 8 de maio de 2008

Atlético Mineiro x Botafogo - O primeiro round da revanche

Falta de sorte? ou de mira? - Lucas Galo Doido

Gente do céu! Que jogo o de hoje! A imprensa não queria dizer, os jogadores não queriam assumir, mas a torcida sabia, hoje começou a nossa revanche contra o Botafogo.
O time do Galo jogou melhor. Chegou mais vezes ao gol e levou mais perigo pro goleiro botafoguense. Logo aos 3 minutos de jogo, foram 2 oportunidades desperdiçadas que, se convertidas, daria um rítimo totalmente diferente ao jogo de hoje. Aos 16 do primeiro, o Botafogo chega com perigo pela primeira vez, com uma cabeçada na trave quase matando a massa do coração. Depois disso o jogo ficou na mesma. O Galo ficava mais em seu campo de defesa, tocando a bola enquanto o Botafogo esperava fechado para o contra ataque, sendo que aos 23 acertaram outra bola no travessão. O Galo conseguia avançar pelas laterais com Coelho e Marques, mas na hora das finalizações, errava gols feitos. Rafael Miranda recebeu um cruzamento perfeito, era só chutar que seria gol. O cara chutou o ar!
O segundo tempo começou com o Botafogo jogando mais. Chegou algumas vezes com perigo, mas o gol não saía. O Botafogo sofre algumas faltas na entrada da área atleticana e Lúcio Flávio bate em cima de Juninho quase todas as vezes. Aí chegou os 11 minutos do segundo tempo. Nós e os botafoguenses quase morremos do coração a partir daí. Marques perdeu um gol feito aos 11. Pet, perdeu dois aos 13. Aos 14 Zé Carlos do Bota mata a bola no peito e dá um lindo chute por cima do gol de Juninho (mas tava impedido mesmo!). Danilinho cruza e Lúcio Flávio quase marca contra aos 15. Aos 17 e 18, Coelho e Almir perdem mais dois gols! Gente, até eu que marquei 3 gols contra e 1 a favor entre minha quinta e sétima série fazia esses gols! Aos 20, Renan Oliveira consegue chutar pra fora, quando Renan, goleiro do Bota estava fora do gol. Dois minutos depois, Almir perde outro gol. Em 11 minutos, olha o tanto de chances desperdiçadas pelo Galo! Era pra ter sido goleada hoje! O Galo voltou a atacar com perigo aos 43, com a dupla de gringos Pet e Castillo e aos 46, no último lance do jogo, Pet cruzou e Rafael Miranda cabeceou pra fora.
É, gente, a história tá se repetindo. Quartas de final da Copa do Brasil, Galo x Botafogo terminando o primeiro jogo em 0 a 0. Só espero que não tenha ROUBO no Maracanã semana que vem! Olha, o empate de hoje, pelo menos pra mim, não foi culpa do Geninho. Sei que muita gente vai chiar quando ler isso, mas o que vocês queriam que ele fizesse? Entrasse lá e marcasse o gol? Também não podemos culpar a arbitragem, que foi até bem, com poucas falhas. Acho que o que faltou foi sorte, ou mira na finalização.

Nota 10 - Hoje vai pra Coelho, que avançou bem pelas laterais no primeiro tempo e pra Petkovic, que me queimou a lingua (quando anunciaram a contratação dele falei que era uma cilada) jogando com muita raça.
Nota 0 - É, gente, vai pra finalização do Atlético! Como é que perdem aqueles gols? Até minha vó de olhos vendados marcava uns 3 hoje!

Galo = Emoção ! E ninguém pode negaar ! - Débora del Gallo :)

Pois é, eu acabei descobrindo que eu não tenho problemas de coração. Os últimos jogos do Galo têm sido mais eficiente que qualquer exame. Enfim, nada comparado a esse último jogo. Sabem como é difícil ouvir jogo na CBN sem ficar DESESPERADO ? Eu tava assim. Infelizmente não pude assistir, mas cada grito lá eu sentia aqui. O meio campo do Galo tava fazendo o dever de casa certinho, mas... QUAL É O PROBLEMA DE ACERTAR O GOL ? É MUITO PEQUENO ? Não é. Eu digo por experiência como goleira. Danilinho correu, correu, correu, correu e... correu ! Gol que é bom mesmo, nada ! Pet, tadinho!, até que tentou. Mas ontem não era pra ser ! A torcida gritava 'Renan Oliveira', e o nosso querido chefinho Geninho fingia que não era ele. No segundo tempo, algumas mudanças ! Entra Castillo e Renan Oliveira. Qual foi a diferença ? Nenhuma. O Botafogo até que foi pra cima, mas a torcida dava apoio ao time que conseguia crescer em campo. Só não conseguia acertar o gol. E depois de 90 minutos de agonia, de quase gols, da minha quase morte, o juiz apita o fim do jogo. Nós atleticanos vamos pra casa com a tristeza de ver a história de 2007 se repetindo.
O destaque da partida fica por conta do Juninho que foi o único que fez alguma coisa pra impedir a derrota. E foi o único que não atrapalhou nossa vitória. Nota 10 !
Nota 0 - senhor Geninho, faz um favor ? Vai pro Flamengo. Faça a massa do Galo feliz e vá torturar os flamenguistas.
Saudações alvinegras !

domingo, 4 de maio de 2008

Nós torcemos contra o vento

"Se houver uma camisa branca e preta pendurada num varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento" disse Roberto Drummond certa vez, e foi inspirada nessa frase que surgiu esse blog, mais um entre tantos blogs de futebol por aí.
Queria estrear aqui com um texto alegre, comemorando o título mineiro nesse centenário, mas não foi possível. Depois da surra da semana passada e da derrota de hoje, uma pergunta paira sobre uma nação: Por que?
Afinal, o que aconteceu com o Galo no ano mais importante da sua história? Por que na hora que deveria ter mais raça, mais garra, mais amor à camisa (marcas registradas dos verdadeiros jogadores atleticanos), o time simplesmente parou? Foi desesperador ver, no meu caso ouvir, apenas o Cruzeiro jogar, enquanto os atleticanos batiam cabeça no campo.
O pior não é nem perder para o Cruzeiro. Claro que perder o estadual para o maior rival é ruim, mas não é nada comparado ao modo e o momento que perdemos. Gente, vencer o campeonato no centenário era primordial! Era uma questão de honra! Acho que esqueceram de avisar isso aos jogadores, que simplesmente não entraram em campo!
Após o jogo contra o Tupi, pelas semifinais do Mineiro, o presidente Ziza Valadares chegou a dizer que havia um complô para tirar o título do Atlético. Estou começando a achar que a diretoria fazia parte desse complô. Não podemos culpar a arbitragem pela nossa derrota, não podemos culpar o Cruzeiro pela goleada. Afinal, o time celeste fez o que todos os times fazem quando o adversário não joga. Os únicos culpados por essa derrota são os próprios atleticanos. Não a torcida, que não merecia isso nesse ano (que deveria ser) tão festivo. Mas os jogadores e principalmente a diretoria atleticana. Ao invés de ficar fazendo festas, deviam estar procurando jogadores. Ao invés de manter Geninho, deviam ter procurado um treinador melhor. Ao invés de culpar a arbitragem em nossas derrotas (eles não deixam de ter sua culpa em alguns jogos), deviam procurar e corrigir o que está errado no time.
Ao torcedor, que não tem nada a ver com a incompetência dos jogadores e dirigentes, agora só resta chorar, protestar e, acima de tudo, continuar torcendo contra o vento e apoiando o time sempre. Somos reconhecidos por nossa força, por nossa fidelidade e por nosso amor e nesses momentos de vacas magras, que provamos nosso valor.

Saudações Atleticanas

Lucas C. Silva